Lexus NX300 - Manual do Proprietário > Alarme

O alarme utiliza luz e sons para alertar quando uma intrusão for detectada.

O alarme irá disparar nas seguintes situações:

  • Se uma porta travada for destravada ou aberta sem o uso da função de entrada, do controle remoto ou da chave mecânica. (As portas irão travar automaticamente novamente).
  • Se o capô for aberto.

Configurar/cancelar/parar o sistema de alarme

Itens a serem inspecionados antes do travamento do veículo Para evitar o disparo acidental do alarme e o furto do veículo, certifique-se de que:

Configurações Feche as portas e o capô, e trave todas as portas utilizando a função de entrada ou o controle remoto. O sistema será ativado automaticamente após 30 segundos.

O alarme também poderá ser configurado usando a chave mecânica.

A luz indicadora de segurança mudará de acesa para piscando quando o sistema for ativado.

Alarme

Cancelar ou parar Execute uma da ações abaixo para desativar ou parar o alarme:

Manutenção do sistema O veículo possui um sistema de alarme livre de manutenção.

Disparo do alarme O alarme poderá disparar nas seguintes situações: (Parar o alarme desativa o sistema de alarme).

Alarme

Alarme

Alarme

Operação do alarme vinculada ao travamento da porta Neste caso, dependendo da situação, a porta pode travar automaticamente para impedir a entrada indevida no veículo.

NOTA

Para assegurar que o sistema funcione corretamente Não modifique ou remova o sistema. A remoção ou modificação não autorizada poderá não garantir a operação correta do sistema.

Consulte mais informacao:

 Lexus NX300 - Manual do Proprietário > Dispositivos de proteção

 Lexus NX300 - Manual do Proprietário > Imobilizador

As chaves do veículo possuem um chip transponder integrado que impede a partida do motor se a chave não for registrada anteriormente no computador de bordo do veículo.

 Lexus NX300 - Manual do Proprietário > Infrações e penalidades

Introdução Quando um motorista não cumpre qualquer item da legislação de trânsito, ele está cometendo uma infração e fica sujeito às penalidades previstas na lei. Infração de trânsito é a desobediência a qualquer preceito da Legislação de Trânsito, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conforme legislação vigente e Regulamentações dos Órgãos Executivos de Trânsito. Toda infração é passível de uma penalidade. Uma multa, por exemplo. Algumas infrações, além da penalidade, podem ter uma consequência administrativa, ou seja, o agente de trânsito deve adotar "medidas administrativas", cujo objetivo é impedir que o condutor continue dirigindo em condições irregulares.