Peugeot 508 - Manual de Instruções (2016) > Correntes de neve

Em condições invernais, as correntes de neve melhoram a tracção bem como o comportamento do veículo nas travagens.

As correntes de neve devem ser montadas apenas nas rodas dianteiras.

Não podem ser montadas nas rodas de utilização temporária.

 

É vivamente recomendado que treine a montagem das correntes antes de partir, num solo plano e seco.

Tenha em conta a regulamentação específica de cada país para a utilização das correntes de neve e a velocidade máxima autorizada.

Utilize apenas correntes concebidas para montagem no tipo de rodas que equipam o seu veículo.

Correntes de neve

Para mais informações sobre as correntes de neve, consulte a rede PEUGEOT ou uma oficina qualificada.

Conselhos de instalação

Evite conduzir numa estrada sem neve, com correntes de neve, para não danificar os pneus do seu veículo e o piso da estrada. Se o seu veículo estiver equipado com jantes de liga de alumínio, verifique que nenhuma parte da corrente ou das fixações toca na jante

Consulte mais informacao:

 Peugeot 508 - Manual de Instruções (2016) > Combustível utilizado pelos motores a gasolina

Os motores a gasolina são compatíveis com os biocombustíveis a gasolina do tipo E10 (com 10% de etanol), em conformidade com as normas europeias EN 228 e EN 15376. Os combustíveis do tipo E85 (com até 85% de etanol) são exclusivamente reservados aos veículos comercializados para a utilização deste tipo de combustível (veículos BioFlex).

 Peugeot 508 - Manual de Instruções (2016) > Protecção contra o frio

Dispositivo amovível que permite evitar a acumulação de neve ao nível do ventilador de arrefecimento do radiador. Antes de qualquer manuseamento, certifique-se de que o motor e o ventilador estão desligados. Para a montagem e desmontagem, é aconselhável dirigir-se à rede PEUGEOT ou a uma oficina qualificada.

 Mazda CX-3 - Manual do Proprietário > Sugestões de Condução

Período de Rodagem Não é necessário nenhum período especial de rodagem, no entanto, devem ser tomadas certas precauções durante os primeiros 1.000 km, as quais poderão melhorar o desempenho, economia e a vida útil do veículo. Não force o motor. Não mantenha uma velocidade constante, quer seja baixa ou elevada, durante muito tempo. Evite circular com o acelerador a fundo ou a regimes elevados durante longos períodos de tempo. Evite travagens bruscas desnecessárias. Evite arranques com acelerador a fundo. Não reboque um atrelado.