Peugeot 508 - Manual de Instruções (2016) > Desengrenamento manual

Desengrenamento manual

Com a ignição ligada ou com o motor em funcionamento, para desengrenar o travão de estacionamento, pressione o pedal do travão, empurre e depois solte o manípulo A.

O desengrenamento completo do travão de estacionamento é assinalado:

pela extinção do avisador de travagem e do avisador P no manípulo A,

pela apresentação da mensagem "Travão de estacionamento desengrenado".

Se utilizar o manípulo A, sem pressionar o pedal de travão, o travão de estacionamento não é desengrenado e uma mensagem aparece no quadro de bordo.

Engrenamento máximo

Em caso de necessidade, poderá efectuar um engrenamento máximo do travão de estacionamento. Esta pode ser obtido puxando continuamente o manípulo A, até que seja apresentada a mensagem "Travão de estacionamento engrenado ao máximo" e um sinal sonoro.

O engrenamento máximo é indispensável:

Em caso de reboque, de veículo carregado ou de estacionamento numa zona com uma forte inclinação, efectue um engrenamento máximo e vire as rodas para o passeio e engrene uma velocidade depois de estacionar.

Após um engrenamento máximo, o tempo de desengrenamento é mais longo.

Consulte mais informacao:

 Peugeot 508 - Manual de Instruções (2016) > Engrenamento manua

Com o veículo parado, motor em funcionamento ou desligado, puxe o manípulo A. O engrenamento do travão de estacionamento é assinalado: pelo acendimento do avisador de travagem e do avisador P no manípulo A.

 Peugeot 508 - Manual de Instruções (2016) > Engrenamento automático, motor desligado

Com o veículo parado, o travão de estacionamento engrena-se automaticamente ao desligar o motor. O engrenamento do travão de estacionamento é assinalado: pelo acendimento do avisador de travagem e do avisador P no manípulo A,

 Mazda CX-3 - Manual do Proprietário > Óleo dos Travões/Embraiagem

Inspeção do Nível do Óleo dos Travões/Embraiagem AVISO Se o nível do óleo dos travões/embraiagem for baixo, solicite a inspeção dos travões: Níveis baixos de óleo dos travões e da embraiagem podem ser perigosos.