Peugeot 508 - Manual de Instruções (2016) > Cadeira para crianças

Consulte mais informacao:

 Peugeot 508 - Manual de Instruções (2016) > Generalidades sobre as cadeiras para crianças

Preocupação constante da PEUGEOT aquando da concepção do seu veículo, a segurança dos seus filhos depende também de si. Para proporcionar a máxima segurança, deve respeitar as seguintes instruções: em conformidade com a regulamentação europeia, todas as crianças com menos de 12 anos ou com uma altura inferior a um metro e cinquenta devem ser transportadas em cadeiras para crianças homologadas e adaptadas ao seu peso, nos lugares equipados com cinto de segurança ou fixações ISOFIX*, estatisticamente, os lugares mais seguros para o transporte das crianças são os lugares traseiros do veículo, uma criança com menos de 9 kg deve ser obrigatoriamente transportada na posição "de costas para a estrada", tanto à frente como atrás. A PEUGEOT aconselha o transporte das crianças nos lugares traseiros laterais do seu veículo:  "de costas para a estrada" até à idade de 3 anos,  "de frente para a estrada" a partir dos 3 anos.

 Peugeot 508 - Manual de Instruções (2016) > Cadeira para crianças na parte traseira

"De costas para a estrada" Quando uma cadeira para crianças "de costas para a estrada" for instalada no lugar do passageiro traseiro, avance o banco dianteiro do veículo e endireite as costas do banco para que a cadeira para crianças "de costas para a estrada" não toque no banco dianteiro do veículo.

 Mazda CX-3 - Manual do Proprietário > Ajuda Inteligente à Travagem em Cidade [Marcha em Frente] (SCBS F)

O sistema SCBS F alerta o condutor de uma possível colisão utilizando uma indicação no ecrã e um aviso sonoro, quando a Câmara de Deteção Dianteira (FSC) deteta um veículo em frente e determina que uma colisão com um veículo em frente é inevitável, durante a condução do veículo a uma velocidade de cerca de 4 a 80 km/h. Além disso, o sistema reduz os danos em caso de colisão, utilizando o controlo da travagem (travagem do SCBS) quando o sistema determinar que uma colisão é inevitável durante a condução do veículo a uma velocidade de cerca de 4 a 30 km/h. Poderá ser possível evitar uma colisão se a velocidade relativa entre o seu veículo e o veículo que se encontra à sua frente for inferior a cerca de 20 km/h. Adicionalmente, quando o condutor pressiona o pedal dos travões enquanto o sistema se encontra numa gama de funcionamento entre 4 e 30 km/h, os travões são aplicados de modo firme e rapidamente para auxiliar. (Assistência à Travagem (Assistência à travagem do sistema Ajuda Inteligente à Travagem em Cidade (SCBS) ) ).